3 Janeiro - Pedidos Diários    

e livrou o justo Ló, afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados (porque este justo, pelo que via e ouvia quando habitava entre eles, atormentava a sua alma justa, cada dia, por causa das obras iníquas daqueles),

2 Pedro 2:7-8

Pensamento: “Eu já nem assisto o jornal da TV. Só tem notícia ruim!” - Quem já não ouviu isto? E quem já não teve esse sentimento? Muitas vezes, ao final de mais um dia de luta pela sobrevivência, sentamo-nos à frente da TV, querendo relaxar, e o que sentimos é mais parecido com uma sessão de tortura, ao ouvirmos e vermos os detalhes de todos os assaltos, seqüestros, crimes hediondos, corrupção. Mas isto não é novidade. Apesar de não haver TV naquela época, nem por isso Ló foi poupado de sentir as mesmas coisas, quando morava em Sodoma. Esforcemo-nos, pois, para orar pelas autoridades, para que acalme a nossa alma, livre-nos dos perversos, e não os deixe agir livremente.

Oração: Pai, assim como livraste Ló, livra-nos também do mau que nos cerca. Mas ajuda-nos também para que aos teus olhos possamos ser vistos como ele foi: como justos, ou seja, que praticam justiça, que fazem o que é certo. Dai-nos força e santidade, para que nossos corações não se corrompam, apesar da poluição espiritual e moral que nos cerca. E limita, frustra os planos dos perversos. No nome de Jesus, que nos tornou herdeiros do Pai da Justiça, é que eu oro. Amém.

Pedido Diário: Presidente e membros do Senado