5 Janeiro - Pedidos Diários    

Tratai a todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei.

1 Pedro 2:17

Pensamento: Para os cristãos daquela época, vítimas da perseguição e crueldade do Império Romano, teria sido mais fácil se o apóstolo tivesse terminado aquela frase na palavra “Deus”. Mas ao acrescentar “honrai ao rei”, ele provavelmente causou os irmãos daquela época a sentirem um nó na garganta. Seguidores de Jesus já estavam sofrendo nas mãos dos romanos, e parecia que as coisas iriam piorar (como de fato aconteceu). No entanto, a vontade de Deus era que aqueles irmãos honrassem ao rei que ordenava os maus tratos e torturas. Se era isto que o Rei dos Reis esperava dos nossos irmãos, Ele não espera menos de nós. “Honrar” não significa admirar, nem concordar, mas tratar com respeito e com atitude de submissão aquela pessoa, não por causa de suas obras, mas sim por causa da posição que ela ocupa. E apesar da maldade do rei daquela época, Pedro não disse para temer a ele, mas a Deus.

Oração: Pai santo e Justo, o Senhor sabe de todas as obras que os homens fazem debaixo do sol. Sabe dos sofrimentos que filhos teus passam sob governantes, especialmente em lugares onde existe perseguição aos cristãos. Pai, fortaleça esses irmãos, e proteja-os com sua mão poderosa. Ajude-os a serem fiéis a ti até o fim. Ajude-nos a orarmos por eles, e para que os governantes perversos sejam transformados ou substituídos pelo Senhor. Que o nosso país continue a ser um lugar onde temos liberdade de te adorar, e que usufruamos desta liberdade para espalhar o evangelho, e não os erros das autoridades. Cultive em nós um temor saudável ao Senhor, e coragem suficiente para dar obediência e honra a quem é devido. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pedido Diário: Desempenho de investigações de corrupção e narcotráfico