6 Fevereiro - Pedidos Diários    

Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.

Atos 13:1-2

Pensamento: Existem igrejas de tamanhos variados. Umas com milhares de membros; outras com centenas e ainda outras com menos de vinte. Às vezes pensamos que uma congregação tem o que chamamos de “liderança forte” - homens talentosos, pregadores eloqüentes, mestres da Palavra. Mas meditando nesta descrição da igreja na cidade de Antioquia, somos relembrados de um detalhe muito importante: apesar daquela congregação ter profetas e mestres - alguns deles conhecidos até hoje - havia uma consciência de onde vem a verdadeira Liderança. Apesar de seus grandes atributos espirituais, eles perguntaram à Grande Autoridade das igrejas do Senhor quais os planos e os trabalhos a serem desenvolvidos. Os dons que eles possuíam não ensurdeciam seus ouvidos para O que dava os dons. O Espírito Santo, neste exemplo, tinha já decidido a obra a ser feita, tinha escolhido quem serviria nela, e disse aos seus servos - os “líderes” - o que fazer. E eles obedeceram. Não esqueçamos que, qualquer que seja o tamanho da congregação, quem quer que seja o pregador, o Espírito Santo ainda hoje quer decidir, escolher, equipar e mandar. É preciso ouvi-lo e cooperar com ele.

Oração: Deus Todo-Poderoso, muito obrigada por seu Espírito se manifestar de maneira tão pessoal aos nossos irmãos do primeiro século. Ajude-nos a conhecê-lo melhor e a sintonizar nossos ouvidos, nossos corações com a sua voz. Continue a equipar a sua igreja, a fazer planos, a idealizar obras e a escolher seus servos. Coloque em nós corações abertos à sua liderança, para que a sua obra seja feita na sua Igreja. Perdoe-nos quando os dons que o senhor nos deu nos enchem tanto quem nem ouvimos a sua direção. Por favor, abençoe toda a sua igreja, espalhada em todo este mundo, com servos que usem sua autoridade da maneira que Jesus quer. Ajude-os a ter a mente de Cristo. Amém.

Pedido Diário: Ministério da Educação