7 Fevereiro - Pedidos Diários    

Viajaram por toda a ilha, até que chegaram a Pafos. Ali encontraram um judeu, chamado Barjesus, que praticava magia e era falso profeta. Ele era assessor do procônsul Sérgio Paulo. O procônsul, sendo homem culto, mandou chamar Barnabé e Saulo, porque queria ouvir a palavra de Deus.

Atos 13:6-7

Pensamento: Às vezes pensamos que um governante culto e de “alto escalão”, jamais teria interesse em ouvir a palavra de Deus. Sérgio Paulo é um exemplo de que não devemos julgar pela aparência. Paulo e Barnabé, que haviam sido escolhidos pelo Espírito Santo para esta obra, ensinaram-no sobre Jesus. O v.12 deste capítulo diz que ele creu, profundamente impressionado com o ensino do Senhor. Tão impressionante quanto o interesse deste procônsul na Palavra, é a má qualidade de seu gabinete. Seu assessor, Elimas, é descrito como sendo alguém que praticava magia e era falso profeta. Oremos pelos corações das autoridades, assim como pelos que trabalham com elas.

Oração: Senhor Deus, obrigado por podermos recorrer ao Senhor em tudo o que precisamos. Obrigado pelas autoridades. Por favor, ajude-as a serem íntegras, honestas, justas. Que as desonestas e más se arrependam e confessem seus erros; ou que o senhor as deponha de seus cargos. Abençoe-as com corações abertos para sua palavra e com uma fé viva. Que elas tenham sede de ti, pois haverão de prestar contas, como qualquer um de nós. Cerque-as, por favor, de bons secretários, assessores, co-partidários que as auxiliem bem nos negócios terrenos, assim como nos celestiais. No nome precioso e justo de Jesus, que esta à sua destra. Amém.

Pedido Diário: Segurança Pública