22 Dezembro    

Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Lucas 2:8-11

Pensamento: Pastores e a glória do Senhor na mesma frase. Pastores tiveram uma grande herança em Israel, com Abraão, Moisés, e Davi como notáveis pastores, e Deus sendo identificado em Salmo 23 como o grande pastor. Mas neste ponto da história de Israel, eles não eram muito notáveis. Eles cheiravam a ovelhas. Eles passavam o tempo todo com as ovelhas. Eles não eram muito limpos e suficientemente religiosos para ser considerados espirituais. Então, quando Deus escolheu anunciar o nascimento de Jesus a pastores com essa milícia de anjos, ele deixou claro uma coisa: Todo mundo é amado por Deus, todo mundo tem acesso a Deus, e todo mundo é desejado por Deus.

Oração: Santo e Poderoso Deus, eu confesso ao Senhor que às vezes a aparência externa e a reputação de uma pessoa afetam a maneira como eu a trato. Mas hoje eu estou convencido do quanto o Senhor quer que todos saibam de sua graça em Jesus. Dê-me um coração que ame todas as pessoas, e paixão para compartilhar sua graça com elas. No nome de Jesus eu oro. Amém. || Não perca a imagem especial! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas2_10-11.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês