21 Novembro    

Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que lhes foi dada por ele em Cristo Jesus. Pois nele vocês foram enriquecidos em tudo, isto é, em toda palavra e em todo conhecimento.

1 Coríntios 1:4-5

Pensamento: O apóstolo Paulo era incrível. Ele está escrevendo para uma das mais problemáticas igrejas, mas ainda encontra motivo para dar graças por eles. Primeiro, ele é grato por eles porque Jesus morreu por eles. Quando Deus estende sua graça a outros, como podemos nós não fazer o mesmo? Segundo, ele reconhece que as áreas dos abusos cometidos por eles também são uma razão para dar graças — pode ser que eles tinham distorcido os dons, mas quando controlados para honrar a Deus, eles (os dons) poderiam trazer bênçãos à igreja. Apesar dele ter palavras duras a seguir, o exemplo de Paulo nos relembra que um filho de Deus é algo a ser estimado, mesmo que seja um filho com problemas.

Oração: Pai gracioso, dê-me um coração para ver razões para ser grato por todos os seus filhos. Eu confesso que às vezes é tão fácil ver os outros baseado na maneira como eles me vêem, como eles concordam comigo em relação a minhas opiniões teológicas, ou em quantos problemas eles me causam. Perdoe-me, pois eu sei que se o senhor tivesse feito o mesmo comigo, eu jamais seria um dos seus filhos. Por favor, ajude-me a me alegrar com os seus filhos. No nome de Jesus eu oro. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_1corintios1_4.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês