Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.

Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Mateus 5:11-12

Pensamento: Para a maioria que consegue ler esta mensagem pela internet, os sentimentos deste versículo são estranhos. Mas, dentre aqueles que conhecem de perto a perseguição, os que crêem em Cristo estão passando por, talvez, a maior perseguição na história do cristianismo.

Para nós que moramos em lugares aconchegantes, onde a crença é tolerada e os cristãos são apenas pessoas “quadradas” ou desatualizadas, precisamos agradecer que nossas vidas fazem uma diferença, mesmo se a atenção recebida não seja totalmente favorável. Ao mesmo tempo, devemos orar para outros crentes ao redor do mundo que estão sofrendo pela fé.

Oração: Grande Libertador, há muitos que clamam seu nome com fé em Jesus, que enfrentam perseguição e dificuldades todo dia. Eu peço que eles não percam a coragem a ponto de desistir da confiança que têm no Senhor.

Peço que o Senhor os liberte desta perseguição. Peço que os sofrimentos deles sejam fonte de um testemunho poderoso para que outros venham a entender o grande valor de Jesus e nossa lealdade a Ele. Peço isso no precioso e santo nome de Jesus. Amém.

Mateus 5:12

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2022, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.