“Por esse motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço.” Romanos 13:6

Pensamento: Ai! Não gosto de impostos. Mas tenho que admitir que gosto de muitos dos privilégios e bênçãos que os impostos fornecem. Paulo nos lembra em Romanos 13 que as autoridades civis são as ferramentas de Deus para deter anarquia, caos e um mundo sem lei.

Como cristão, sou imune à maioria das leis porque minha fé em Jesus vai regular o meu comportamento muito mais do que qualquer código legal. Mas tenho uma responsabilidade (eu “devo”, Paulo diz) de ser um bom cidadão, um bom gerente (ou mordomo) das minhas finanças, um vizinho respeitoso e uma pessoa que honra aqueles que merecem honra.

Oração: Todo-Poderoso Deus, prometo a minha lealdade ao Senhor. Somente o Senhor é Soberano e Rei. Por causa do seu chamado a honrar meu governo, e porque o Senhor tem me abençoado ricamente numa terra como esta, e porque o Senhor me concedeu tanta graça tão ricamente, comprometo-me a viver hoje de maneira que honre o Senhor, a minha cidadania do meu país e meu respeito para com aqueles que encontro hoje. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Romanos 13:6

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2022, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.