Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12

Pensamento: Trevas são mais que um símbolo, são uma maneira disseminada de viver e ver o mundo. Nas trevas estão o engano, mal, crime, predadores, pecado e morte. Seguir a Jesus significa trazer nossos corações a ele, e deixá-lo expulsar as trevas que nos atormentam no interior, para que não temamos as trevas ao nosso redor. Desta maneira Jesus nos dá luz. Mas é uma luz que faz mais do que ocupar um cômodo escuro. É uma luz que ilumina nosso coração.

Oração: Santo Deus que vive em luz gloriosa e invencível, eu te louvo por mandar Jesus para expulsar os medos escuros que tão facilmente me envolvem. Eu oro por força e coragem para não só viver na luz, mas para mostrar a outros o caminho para ela. No nome de Jesus eu oro. Amém.

João 8:12

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2022, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.