“Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino”. João 6:20-21

Pensamento: Jesus vem aos seus discípulos para confortá-los no seu pior pesadelo – uma tempestade no mar. Literalmente ele diz, “Eu Sou, não tenham medo”. Há duas coisas chaves para vermos aqui.

Primeiro, Jesus usa um nome (“Eu Sou”) que o identifica com Deus que libertou Moisés e os israelitas do Egito. Segundo, ele usa um comando visto com surpreendente frequência na Bíblia: “Não temais”.

Quando estamos dispostos a convidar Jesus para entrar nas nossas vidas, no meio das nossas tempestades e confusões, ele não apenas diz “Eu Sou, não temais”, como também nos ajuda a achar o caminho para nosso destino mais importante, nossa salvação.

Oração: Ó Deus, o grande Eu Sou, o Senhor redimiu Israel do Egito, ganhou grandes vitórias para Davi e levantou Jesus dos mortos. Eu seu que o Senhor pode me libertar dos tropeços no meu caminho. Por favor, perdoe-me quando não ajo com intrepidez. Fortaleça-me para confiar na sua presença. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.

Mateus 14:26-27

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.