“o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”. Colossenses 1:15

Pensamento: Se nós fôssemos vivos quando Jesus trabalhava na oficina de marcenaria em Nazaré ou andava pela praia do Mar de Galiléia perto de Cafarnaum, poderíamos dizer, “Aí vai Deus”, e teríamos acertado. A incrível realidade de Jesus é que ele era Deus entre nós.

Mateus o chama de Emanuel, “Deus conosco”. Em Colossenses 1, Paulo derrama todo superlativo possível para descrever a preeminência de Jesus sobre tudo e todos. Ele é Deus com um rosto humano. Ele é o rei, o transcendente, que reina sobre toda a criação. Ele também é nosso Salvador e nosso sacrifício.

Oração: Todo Poderoso Deus, não compreendo porque o Senhor nos ama tanto. Nós o rejeitamos, desprezamos, ignoramos, blasfemamos e procuramos colocá-lo na periferia das nossas vidas. Mas vez após vez, o Senhor está presente para ouvir nossos clamores e nos salvar de nós mesmos.

Perdoe-me, Pai, por não Lhe reverenciar mais. Perdoe-me por não reconhecer a majestade de Jesus e total humildade dele para se sacrificar para mim. Pai, obrigado! Obrigado por ser paciente, sacrificial e longânime. Obrigado, em nome de Jesus. Amém.

Lucas 2:6-7

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.