“Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo” Hebreus 2:14

Pensamento: Você sabia que Jesus não é apenas nosso Salvador, mas também nosso irmão?! “Ele tinha que ser feito como seus irmãos” o Espírito Santo diz em poucos versículos.

Éramos os filhos de Deus perdidos, então Jesus veio e compartilhou da nossa mortalidade, nossa pele humana com todas as suas limitações, para que ele pudesse derrubar nosso maior inimigo, Satanás, causador da morte.

A morte não tem mais as suas garras em nós, porque nosso irmão mais velho o derrubou e foi preparar o nosso lugar ao lado do Pai!

Oração: Todo Poderoso Deus, obrigado por ter enviado Jesus para ser igual a mim e viver entre pessoas como eu. Quando eu penso sobre o seu sacrifício e o amor de Jesus, sinto-me insignificante, e depois me lembro que o presente de Jesus me deu a possibilidade de ser seu filho, e Jesus agora é meu irmão mais velho.

Alguns dias, Aba Pai, é difícil esperar pela nossa reunião de família. Até aquele grande dia, por favor, use-me para ajudar outros saberem sobre a sua família, seu presente e seu Filho! Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Hebreus 2:17

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.