Não tenha inveja de quem é violento nem adote nenhum dos seus procedimentos, pois o Senhor detesta o perverso, mas o justo é seu grande amigo. Provérbios 3:31-32

Pensamento: Enquanto muito procuram uma cura para a violência que destrói vidas, ameaça escolas e deixa nossas ruas inseguras, por que é que ninguém se preocupou em nos lembrar o que o sábio servo de Deus nos ensinou séculos atrás?

Não devemos deixar qualquer pessoa, verdadeira ou fictícia, ser nosso herói, se sua fama foi construída com violência. O filho do guerreiro mais famoso de Israel entendeu isso melhor do que qualquer outro.

Seguramente o Filho do Mais Poderoso nas Alturas disse da melhor maneira: “Bem-aventurados (felizes) os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”.

Oração: Todo Poderoso Deus, salve-nos da violência da nossa cultura e do louvor à violência que penetra nosso país. Por favor, dê-nos heróis que sejam verdadeiros pacificadores. Além disso, querido Pai, por favor, dê-nos olhos para vê-los e a coragem para honrá-los. No nome de Jesus eu peço. Amém.

Provérbios 3:31-32

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2024, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.