16 Outubro    

Não é verdade que o cálice da bênção que abençoamos é uma participação no sangue de Cristo, e que o pão que partimos é uma participação no corpo de Cristo?

1 Coríntios 10:16

Pensamento: O apóstolo Paulo deixa claro que o âmago do Evangelho é que Jesus morreu, foi sepultado, ressuscitou e apareceu a muitas pessoas (1 Co. 15:1-8). A Ceia do Senhor, comunhão ou eucaristia como é chamada às vezes, é uma chave à nossa caminhada com Cristo. É uma hora em que proclamamos a história do Evangelho (1 Co. 11:26). Além disso, é uma hora de participação. Compartilhamos a ceia uns com os outros e com Cristo. Esta participação nos revitaliza na nossa caminhada com o Salvador e nos ajuda a reviver sua morte e ressurreição salvadoras.

Oração: Santo Deus e amoroso Pai, obrigado por me presentear com a Ceia do Senhor. É um lembrete tão lindo e convincente do enorme custo que Jesus pagou por meus pecados. É um lembrete do amor que o Senhor tem por mim e o resgate pago para me libertar do pecado e morte. Obrigado por me convidar a compartilhar no santo sacrifício do seu Filho e meu Salvador. Que eu nunca confunda ou faça mau uso deste presente precioso dado a mim. No nome de Jesus eu oro. Amém. || Veja a imagem http://www.iluminalma.com/img/il_1corintios10_16.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês