Os lábios do justo apascentam a muitos, mas, por falta de senso, morrem os tolos. Provérbios 10:21

Pensamento: Tenho vários amigos que são muito sábios na maneira que falam. Quando falam, todos ouvem atentamente, porque suas palavras são sábias, oportunas e valiosas.  Suas vidas retas, e o uso cuidadoso de palavras, abençoam e nutrem todos os que os ouvem.

Há outros, no entanto, que falam constantemente sobre tudo, gastando pouco tempo, ou tempo nenhum, praticando o que pregam.  Suas palavras são consideradas como nada mais do que seu próprio desejo de ouvir suas próprias opiniões a respeito de questões sobre as quais não têm conhecimento.

Oração: Santo e sábio Deus, por favor, dê-me a sabedoria e domínio próprio para manter a minha boca fechada, a não ser que o que digo possa ser benéfico para os ouvintes. Ajude minhas palavras a serem encorajadoras e verdadeiras. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Provérbios 10:21

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2021, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.