12 Agosto    

Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.

Provérbios 3:11-12

Pensamento: Disciplina, mesmo quando não é falsamente confundida com punição, é considerada oneroso, irritante e desnecessária. A parte de nós que é preguiçosa e pecaminosa não quer limites, mesmo que eles sejam bons; e não quer instrução, porque pode entrar em conflito com o que queremos fazer. Mas o Senhor nos disciplina por causa do amor, para nos abençoar. É um sinal do seu prazer em nós. Por que? Por que ele não se satisfaz em nos deixar sem mudanças, sem motivação, sem interesse. Ele quer que cheguemos mais perto do nosso alvo: Jesus!

Oração: Eu confesso, Pai Justo, eu não gosto muito de disciplina. No entanto, Pai, no fundo eu sei que Sua disciplina é para o meu bem e minha bênção espiritual. Por favor me ajude a compreender e a usar as situações na minha vida para me tornar mais como Jesus, no nome de quem eu oro. Amém. || Veja a imagem: http://www.iluminalma.com/img/il_proverbios3_11-12.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês