de Paulo Roberto Barbosa

 

 

Certa noite, quando um embaixador e seu camareiro foram obrigados a dormir no mesmo quarto de um hotel, o camareiro notou que seu senhor se virava de um lado para outro da cama sem parar. “Senhor, o que o está preocupando?” ele perguntou. “Oh, eu tenho tantas coisas em minha mente. O fardo de minha responsabilidade é duro de aguentar”. “Perdoe-me, senhor, mas crê que Deus está governando o mundo agora?” “Claro”. “E o senhor crê que Ele continuará governando o mundo mesmo depois de sua morte?” “Sem nenhuma dúvida “. “Então, por que não deixa que Ele faça isso durante sua vida aqui?” O embaixador compreendeu o que o camareiro disse e logo adormeceu profundamente.

Quanto sono perdemos simplesmente porque não aprendemos a descansar no Senhor. Passamos noites em claro, reviramo-nos de um lado para o outro, deixamos a angústia hospedar-se em nosso coração e, tudo isso para que? Muitas vezes, para nada! Sofremos por antecipação, murmuramos desnecessariamente, e acabamos concluindo que o Senhor sempre esteve ao nosso lado para abençoar e para nos dar a Sua paz.

Deus prometeu em Sua Palavra que estaria conosco sempre. Disse que cuidaria de nós, que dirigiria nossos passos, que supriria nossas necessidades, que nos faria sempre mais que vitoriosos. E por que duvidamos? Por que sofremos sem razão? Por que não entregamos nossa vida a Ele e descansamos?

Quando a nossa fé é genuína e passamos a confiar inteiramente em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, as aflições correm em disparada, a ansiedade arruma as malas e vai embora, a inquietação desaparece de nossa frente e as incertezas sequer se aproximam. E, o melhor de tudo, descansamos tranquilamente nos braços de nosso Pai, certos de que Seus anjos estarão sempre ao nosso redor para nos assistir em todas as ocasiões.

Você está sentindo o cansaço dos fardos deste mundo? Entregue-os a Cristo e descanse.

Quer aprender mais sobre oração? Veja mensagens e dicas sobre a oração na seção especial sobre oração em www.hermeneutica.com/mensagens/.



  Copyright © 2011 Paulo Roberto Barbosa. Todos os direitos reservados.