Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.
E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28:18-20
Pensamento: Últimas palavras! As últimas palavras de um pai para um filho partindo para a faculdade… As últimas palavras de um ente querido ao lado da cama de alguém que está morrendo… As últimas palavras de um amigo antes de mudar para um lugar distante…
Estas últimas palavras são escolhidas com cuidado porque deixam um impacto duradouro. As últimas palavras de Jesus são a nossa ordem para trabalhar.
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações!” Para fazer isso, ele enfatizou, “Você tem que ir onde eles estão, batiza-los e depois ensina-los para fazer o que eu ensinei a você fazer.”
As palavras não são difíceis de entender, então o que estamos fazendo para obedecer as últimas exigências de Jesus?
Oração: Pai da esperança de todos os povos, use o seu Espírito para despertar dentro de mim uma paixão para compartilhar a sua graça com outros.
Desafia-me para sair da minha “zona de segurança” e me chama à sua graça sacrificial que me dá o poder para ajudar outros a conhecer a Ti. No nome salvador de Jesus eu oro. Amém.
Se você conhece algum pastor ou pregador, o site da Hermenêutica tem pregações e ilustrações para Sete de Setembro aqui.
Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2022, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.