E, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. Colossenses 2:15
Pensamento: A crucificação era tão hedionda, tão desumana e vil, que a palavra “crucificar” não foi considerada vocábulo próprio na cultura grega. A crucificação foi reservada para a escória da sociedade que era considerada uma ameaça ao governo. Jesus passou por esta morte hedionda.
Mas, o que Satanás pretendia para humilhar Deus, Jesus tornou em humilhação de Satanás e seus anjos malignos. Ele fez deles uma vergonha pública. Ele fez da sua tortura e vergonha um altar de glória. Jesus transformou a fúria do inferno num sacrifício de perdão. Ele redirecionou o poder maligno para matar e o usou como oportunidade de cura.
Ao mesmo tempo em que deploramos o sacrifício inexprimível e a vergonha que Jesus carregou na cruz por nós, também regozijamos que Satanás e seus anjos de ódio foram vencidos. Sua aparente vitória foi transformada em sua derrota. O que era para ser a maior vergonha de Deus tornou-se sua maior graça, que nos liberta das garras de Satanás.
Oração: Não existem palavras, santo e justo Pai, que possam expressar a minha gratidão por seu plano, seu sacrifício e sua salvação. Nenhum cântico de louvor, nenhum poema sincero, nenhuma carta de amor consegue expressar a gratidão que sinto, querido Jesus, pelo seu sacrifício amoroso e poderoso.
Obrigado por me salvar dos meus pecados, da morte e de uma vida sem sentido. Ao Senhor, querido Pai, e ao Senhor Jesus, ofereço minha vida como meu presente de gratidão e louvor. Amém.
Devocional Para Hoje em: Inglês
Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.