Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. João 3:17
Pensamento: O propósito de Deus não é a condenação. Eu sei que Satanás começou este rumor muito tempo atrás, mas não acredite nisso.
Ele não é um professor maldoso que procura reprovar ou envergonhar seus alunos. Ele não é um juiz rabugento tentando humilhar e castigar todos que entram na sua corte, seja inocente ou culpado. Ele não é um fofoqueiro divulgando rumores sobre nossas falhas nos bairros do céu.
Não, este Deus quer nos abençoar com a salvação. Ele quer dispensar misericórdia e graça. Ele quer que sejamos filhos dele. Ele também é santo, justo e temeroso.
Então, quando estas duas realidades de Deus se colidem, só ha uma solução: Jesus! Deus enviou Jesus para salvar os povos de todas as nações e raças e culturas do pecado e da morte – sim, mesmo nós!
Oração: Eu Te louvo, o Deus, por seu desejo de me salvar. Eu agradeço pelo Senhor exigir santidade de mim para me salvar do caos que o pecado causa na minha vida. Obrigado por me chamar a justiça, para que minha vida seja uma bênção aos outros e não um fardo.
Eu Te agradeço por me desafiar a ter Seu caráter para que outros possam ver Sua Glória nos meus atos. Então, por favor, use-me, Pai. Eu sei que tenho falhas, mas eu quero ser uma das suas ferramentas, deixando os perdidos saber da sua misericórdia e graça em Jesus. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional Para Hoje em: Inglês
Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.