Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei. Mateus 7:28-29

Pensamento: Diferente dos professores do seu dia, Jesus não tinha que apoiar seus ensinamentos com citações obscuras de mestres do passado. Jesus, a Palavra de Deus, falou as próprias palavras de Deus. Ele fez e disse o que era da vontade do Pai.

Sua vida e suas palavras eram autênticas e tinham uma consciência do poder que se estende através das épocas e nos chamam à verdade dele. Este Jesus, nosso Mestre e Senhor, é diferente. Então sua vontade deve ser nossa paixão!

Oração: Santo Deus, obrigado por falar através dos seus profetas e através das Escrituras. Mas, Pai, eu Lhe louvo por dar sua maior mensagem através de Jesus. Ao ver o caráter da vida dele, me chego a Ti.

Ao ouvir a autenticidade das suas palavras, procuro obedecer humildemente. Obrigado por enviar Jesus para ser meu professor, meu guia, meu Senhor e meu Salvador. No nome dele, Jesus, eu oro. Amém.

Êxodo 20:6

Veja outra meditação sobre este versículo no devocional diário “Jesus disse…”

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2024, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.