de Henry Blackaby

Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Tiago 4:17

Nunca é coisa pequena saber a vontade de Deus e não fazer. Deus chama isso de pecado. Podemos nos desculpar pela nossa falta de obediência: “Só não estou pronto ainda” ou “Mais tarde farei!”, ou “Eu não acho que fará muita diferença” ou “Não tenho condições!”

Nós raciocinamos. Nós procrastinamos. Entretanto, aos olhos de Deus, raciocínios e procrastinação não são nada menos do que desobediência.

Às vezes nós nos enganamos com o pensamento de que boas intenções equivalem a obediência. A conta não fecha. Uma boa intenção sem a correspondente atividade é desobediência.

Quando Deus nos dá uma direção, não é o suficiente anotar a data em nossa agenda espiritual, ou até contar aos amigos e irmãos da nossa “decisão”. O chamado de Deus não é para “tomar uma decisão”, e sim de obedecer! Tomar a decisão de obedecer não é a mesma coisa que obedecer (Mateus 21:28-31)!

Afirmar com convicção a necessidade de obedecer não é a mesma coisa que obedecer Lucas 6:46.

Fazer votos, mesmo publicamente, não é a mesma coisa que obedecer ao Senhor. Substituir nossas próprias boas obras não é a mesma coisa que obedecer.

Deus mandou Saul esperar até a chegada do profeta Samuel. Ao invés disso, Saul tomou conta da situação e ofereceu um sacrifício. Saul descobriu, para sua decepção consigo mesmo, que outros atos de piedade não podem substituir a obediência a um mandamento claro de Deus (1 Sam 15:22).

Como no caso de Saul, Deus espera que você obedeça tudo, exatamente como Ele lhe mostrar. Somente a obediencia satisfaz o desejo de Deus por obediencia!

Veja também de Henry Blackaby Oposição.


  Copyright © 2012 Henry Blackaby. Todos os direitos reservados.